Buscar
  • Clay Gonçalves

Mais um Ano Novo!

Feliz ano novo!

ADEUS, ano velho. E que ênfase para esse Adeus! 2020 é um ano do qual não queremos lembrar, ou do qual não lembraremos com tanta nostalgia assim, melhor deixar pra lá...


Vamos falar de 2021 mesmo, e de como fazer desse ano um ano diferente de verdade para as suas finanças.

Fato corriqueiro que o início do ano traz consigo uma série de compromissos financeiros dos quais não temos como escapar: IPVA, IPTU, para os que tem filhos, material escolar, rematrícula... E a lista vai crescendo, junte a tudo isso os presentes comprados no Natal e... Cartão de crédito cheio, comprometimento do orçamento por bons meses, o suficiente para bater aquele desânimo de pensar em economizar e poupar dinheiro.


Mas eu te proponho reverter esse cenário em 2021. Você já parou para pensar que, se por 12 meses do ano de 2021 você poupar um pouquinho por mês visando essas despesas de fim/início de ano você poderá, em 2022 ter maior capacidade de poupar dinheiro e ainda receber um desconto pelo pagamento à vista dessas despesas?

A matemática e simples, baseie-se nos números de 2021, some todas as contas, divida por 12 e comece, já em janeiro, a poupar esse valor todos os meses. Pronto, em 2022 você poderá pagar tudo à vista e com desconto.

Como eu disse, a matemática é simples. O que não é simples é adquirir esse hábito, mas é nesse ponto que entra o seu esforço e a sua capacidade de imaginar como seria mais tranquilo para o seu bolso tomar essa atitude, pois como eu já disse, fazendo esses pagamentos à vista, certamente haverá um desconto e, quem sabe, desse total poupado não sobre um pouco por conta do desconto?

Fato é: seja poupando um pouquinho por mês durante todo o ano, seja parcelando, você vai pagar esses custos sempre.

Então, por que não pagá-los de forma planejada e com maior tranquilidade, sem onerar tanto o seu orçamento e liberando mais dinheiro para realizar seus projetos de vida, para passear com a família ou até mesmo para poupar para o seu futuro?

Aceita o desafio?

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo